MÓDULO DRAM CASTER DDR5 RGB

Retailers

Online Partner

Pode ser necessário atualizar o BIOS da placa-mãe ou a versão do software RGB:

Para corrigir o problema, execute as seguintes ações:
1. Baixe/atualize o BIOS mais recente para sua placa-mãe
2. Vá para a área de software ou de download da página da web da sua placa-mãe e baixe a versão mais recente do software RGB
3. Instale como administrador do sistema

Os seguintes softwares RGB são suportados:
ASUS Armory Crate (Aura Sync)
MSI Center (Mystic Light)
APP Gigabyte Fusion
APP SYNC ASRock Polychrome

Siga os passos abaixo para verificar -
1. Atualize o sistema para a versão mais recente do BIOS.
2. Instale o módulo DRAM.
3. Para produtos de overclock, defina o BIOS como XMP, EXPO ou DOCP.
4. Execute o software (Memtest86 + ( http://www.memtest.org/)) - Um software de teste RAM gratuito.
5. Quando o resultado do teste de 1pcs é normal, instale o módulo de canal duplo e execute o teste.

1. Confirme as especificações dos requisitos do sistema (CPU, placa-mãe e dispositivo de memória)
2. Para a plataforma Intel, escolha a opção de carregamento BIOS XMP.
3. Para a plataforma AMD, escolha a opção de carregamento BIOS AMP.
(Fabricantes de placas-mãe nem sempre dão o mesmo nome para as opções de overclock. Por exemplo: MSI DDR4 nomeado por A-XMP e ASUS é D.O.C.P.)

Após confirmar a instalação com o dispositivo de memória adequado ao sistema, siga as etapas abaixo:
1. Desligue o computador e desconecte o plugue de energia.
2. De acordo com o layout da sua placa-mãe, reinsira o dispositivo de memória com a capacidade máxima no primeiro soquete e, em seguida, reinsira o dispositivo de memória com a menor capacidade em ordem decrescente. Verifique se o módulo de memória foi instalado corretamente e, em seguida, alinhe cada DIMM com o slot do conector, alinhando o encaixe no DIMM com a chave no conector. Em seguida, empurre o dispositivo de memória de forma firme para dentro do slot até travar na posição.
3. Certifique-se de que todos os cabos do computador estejam conectados corretamente. Certifique-se de que o conector de alimentação requerido esteja bem conectado à placa-mãe e evite que os cabos que se conectam ao disco rígido sejam desconectados acidentalmente.
4. Depois que o dispositivo de memória recomendado é instalado corretamente, mas o laptop não reinicializa ou identifica o dispositivo de memória, pode ser necessário fazer o download do BIOS mais recente no site do fabricante do laptop.

A ocorrência da tela azul pode ser o resultado de muitos fatores; o hardware pode afetar as partes, incluindo RAM, placa-mãe, disco rígido e fonte de alimentação. Para verificar se é ou não uma RAM problemática’ é recomendável usar o software de teste de RAM, Memtest86+. Se houver uma mensagem de erro vermelha’ é confirmado que é o problema de DRAM, entre em contato com o agente de atendimento ao cliente.

Se você instalar uma variedade de marcas diferentes de software de controle RGB em seu PC, isso pode causar conflito nos recursos de comando SMBUS do software, resultando na falha de controlar os efeitos de iluminação normalmente. É recomendável que você instale apenas um software de controle RGB para o seu PC.

Etapas do método de teste sem inicializar (ou booting):
1. Verifique se as especificações de requisitos do sistema (SRS) são compatíveis entre si. (CPU, placa mãe, DRAM e fonte de alimentação)
2. Verifique a conexão de energia, se não houver eletricidade, pode ser a fonte de alimentação quebrada ou uma placa de proteção contra curto-circuito.
3. Se houver um aviso de BIOS após a inicialização do sistema, consulte o fabricante do BIOS para corrigir os erros.
4. Se o computador estiver conectado à energia sem um aviso sonoro da BIOS, substitua a CPU, MB e memória em ordem até a inicialização do sistema.

CPU-Z pode ser reconhecido como um dos mais clássicos software de informações do sistema de computador, as informações relevantes sobre o teste do dispositivo de computador atual:
Tipo: Tipos do dispositivo de memória
Tamanho: Capacidade total de memória instalada no computador.
Canal: O número de canais usados ​​nas operações do dispositivo de memória. No exemplo, o número de canais é 4, o que significa que o sistema combinará a largura de banda dos 4 dispositivos de memória para aumentar a performance da transmissão.
Bloco de estanhamentos
Freqüência DRAM: Velocidade de operação do Rank da memória.
Relação FSB e DRAM: A relação entre frequência do barramento frontal (FSB) e freqüência DRAM
Benchmarks de temporização de RAM (CL, tRCD, tRP, tRAS, tRFC, CR): Cada um dos 6 diferentes benchmarks representa individualmente o ciclo de frequência necessário para diferentes operações de DRAM.

1. Se for uma memória recém-adquirida, confirme se a memória anterior e a recém-adquirida são da mesma marca, frequência, capacidade e número de partículas. Se forem iguais, recomendamos que você tente inserir a memória em outro computador ou em outros slots da placa-mãe. Se o problema persistir, pode ser uma falha de memória. Recomenda-se enviar o produto através do revendedor original da compra ou do centro de serviço autorizado ADATA mais próximo para reparo.
Se a nova memória não pertencer à mesma marca de antes, você poderá consultar a compatibilidade de memória do fabricante do computador.

2. Se houver uma falha no uso normal e puder ser consertada por meio da central de atendimento, você pode entrar em contato com seu comprador ou nossa central de atendimento para conserto. Se não for conveniente enviar para conserto à central de atendimento, você pode solicitar o conserto online no site oficial do XPG.

Depois de concluir o pedido, siga as instruções para embalar adequadamente o produto e devolvê-lo ao endereço designado. Realizaremos o processo de reparo o mais rápido possível após o recebimento.

O centro de serviço fornece serviços apenas para o reparo de produtos (a aparência do produto não deve apresentar danos externos e os adesivos devem estar intactos). O escopo da garantia e a autenticidade do produto serão determinados pela fábrica de origem com base no produto físico recebido. É recomendável que você registre uma foto clara da parte da frente e de trás do produto antes de enviá-lo para reparo.

[Lembrete importante: Se sua memória precisar executar canais duplos, envie os dois módulos juntos para reparo, para facilitar o teste de dois canais.]

Quando a memória RGB é acoplada com memória não-RGB, o sistema pode funcionar normalmente; mas XPG RGB AP não pode ser instalado. Uma vez instalado, o software exibirá não é uma RGB DRAM.

Para assegurar a operação estável do sistema, o sistema detectará automaticamente o produto de memória com as especificações de freqüência mais baixas e ajustado para funcionar a freqüência e o parâmetro mais baixos; o sistema não executará o produto de memória com uma frequência mais alta.

QVL significa Quality Vendor List, ou Lista de Fornecedores Qualificados, que é fornecida pelo fabricante da placa-mãe para garantir que a memória funcione com a placa-mãe.
Ao comprar uma DRAM DDR5, você deve primeiro entender as características da placa-mãe e confirmar a frequência de memória suportada verificando a QVL.

A tecnologia de aplicação de duas DIMMs por canal (2DPC) é diferente da tecnologia de canal duplo. Recomenda-se definir a especificação de redução de frequência para garantir a estabilidade do overclock. Por exemplo, se quiser ir até 6.000 MT/s, você precisa comprar uma DRAM com capacidade para 6.400 MT/s. O principal motivo é a limitação da placa-mãe. Ao suportar memória, as características de overclock podem ser otimizadas por meio da BIOS. No entanto, quando são inseridos quatro canais, são necessárias especificações mais altas para atender aos requisitos do sistema da BIOS, para que o sistema possa funcionar de forma estável mesmo no estado de overclock.
Por enquanto, os fabricantes de placas-mãe ainda não lançaram a QVL com 4 canais. Portanto, os consumidores em geral não podem descobrir a lista de memória de quatro canais no site oficial das marcas de placas-mãe.

De acordo com os diferentes designs de BIOS dos fabricantes de placas, a memória é compartilhada com a placa-mãe.
1. Memória da partilha Onboard
2. Dispositivo PCIE
3. O BIOS pode precisar usar 1 MB no mínimo.
4. DVMT (O anexo é a planilha de dados DVMT do produto chipsets da série Intel 6.
O design do dispositivo de memória varia com diferentes capacidades de memória, sua configuração depende do melhor desempenho do sistema que varia com o design da placa-mãe por diferentes fabricantes.

Em muitos casos, o BIOS ou o programa de diagnóstico relatará a freqüência do barramento de memória, que é metade da freqüência da memória. Porque a taxa de transferência de dados DDR (dupla transferência de dados) é o dobro da freqüência do barramento de memória. Se a velocidade do barramento for 800MHz e a memória DDR3-1600 for usada, a velocidade operacional correta da memória será de 1600.

Uma memória externa nem sempre aumenta o desempenho do computador. Mas, é útil nas múltiplas operações simultâneas de mais programas ou procedimentos, ou benéfico na operação do programa que requer uma grande quantidade de memória. Se a quantidade de memória originalmente instalada não conseguir rodar os programas ou procedimentos que são operados, é possível elevar o aspecto do desempenho.

No Windows, clique no botão 'Iniciar', clique e abra 'Painel de Controle'.
→ No Windows, use a visualização tradicional. Clique e abra 'Sistema' para exibir as informações básicas do computador’ incluindo o total de RAM instalado.
→No MacOS, clique em 'Sobre este Mac' ou 'Sobre este computador' no menu Apple no canto superior esquerdo. A informação sobre a memória total no Mac será fornecida. (incluindo memória incorporada e DIMM ou SIMM instalado externamente).
→No Linux, abra uma janela de terminal e digite o seguinte comando: cat /proc/meminfo para exibir a capacidade total de RAM, bem como outras informações de memória.

Os usuários da Intel podem habilitar o XMP para a configuração de overclock; já nas plataformas AMD, os usuários podem habilitar o DOCP ou EXPO (DDR5) na BIOS. Através da função de configurações operacionais simples para alcançar o overclocking e a melhor condição de desempenho e estabilidade do sistema.

Sim. No entanto, se for detectado um modelo mais antigo que não pode ser reconhecido automaticamente, o PRIME solicitará e permitirá que você selecione seu modelo em um menu suspenso. Visite o site do Prime para descobrir mais modelos XPG DRAM suportados pelo PRIME

Se o XPG Prime não conseguir detectar seus módulos de memória corretamente, siga as instruções abaixo para solucionar o problema.

1. Feche todos os outros softwares de efeitos de iluminação (ou seja, Asus Armory Crate/Aura sync, *MSI Mystic Light, Gigabyte RGB Fusion, etc.).

*Se desejar usar o Prime depois de instalar o software de controle de iluminação MSI, você deve desinstalar o software MSI, desligar a energia e então reiniciar antes de instalar e habilitar o Prime.

2. Saia do XPG PRIME clicando com o botão direito do mouse no Ícone PRIME presente na área de notificação da barra de tarefas e reinicie o aplicativo.

Se o problema persistir, desinstale outros aplicativos projetados para bloquear o controle do dispositivo, desligue totalmente o computador e ligue de novo.

Ao detectar módulos de memória, o PRIME assumirá como padrão o primeiro módulo reconhecido. No entanto, combinar diferentes tipos de módulos de memória na mesma placa-mãe não é recomendado.