Atualmente, alguns dos Chipsets AMD mais recentes estão apresentando um problema na maneira como lidam com a interface do Dispositivo de Interface Humana (HID.dll) diferentemente de outras plataformas. Esta interface é requerida pelo modo Canvas para endereçar todos os LEDs de forma independente para renderizar efeitos de iluminação complexos projetados diretamente pelo usuário.
O problema foi escalado e está sob investigação. Esperamos que a versão futura do driver genérico do chipset AMD resolva este problema e esta informação será atualizada assim que uma solução for disponibilizada.
Observe que o menu principal e o menu “Dispositivos Conectados” não são afetados pelo problema, portanto o PRIME BOX ainda possui funcionalidade completa disponível nas plataformas AMD para Gerenciamento Térmico e Controle de Iluminação.
O software PRIME é essencial para ajustar a iluminação. Você tem 3 opções para configurar efeitos de iluminação:
1. Tela de Showroom:
Escolha suas opções de iluminação predefinidas favoritas. Todos os componentes ARGB conectados serão sincronizados simultaneamente com o efeito de iluminação selecionado.
2. Dispositivo Conectado - Seção de Iluminação:
Na seção de iluminação, você pode personalizar a iluminação predefinida para cada porta ARGB.
3. Modo Canvas:
Você pode criar um efeito de iluminação personalizado para cada LED.
Se você conectar componentes ARGB com uma quantidade variada de LEDs a um único conector e quiser personalizar as configurações para cada LED, selecione "modelo > personalizado" e insira o maior número de LEDs na caixa em branco na opção "número de LEDs". Em seguida, ative o Canvas e você poderá controlar cada LED individualmente.
Se você não conseguir visualizar as medições de temperatura na guia de controle térmico, feche o software XPG PRIME e reinicie-o clicando com o botão direito no aplicativo e selecionando a opção "Executar como administrador". Isto deve fazer com que a visualização da temperatura apareça corretamente.
O PRIME BOX pode suportar até 4 conexões de ventoinhas PWM por cada conector, com corrente total de até 1 ampere em cada porta, e 90 LEDs por canal de LED ARGB, com corrente total de até 2 amperes por porta. No entanto, recomendamos limitar o consumo máximo a 8 amperes no total do conector de alimentação SATA.